Luta Antimanicomial
Manifestantes protestam contra Wurch em frente ao Ministério da Saúde
A ocupação ganhou reforço de caravanas de várias partes do país
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/01/2016 16:57 Atualizado em:
![]() | |
Nesta quinta, o grupo que organiza a ocupação se reuniu com a Secretaria de Estado da Presidência após uma ato na Esplanada dos Ministérios. Foto: José Cruz/Agência Brasil. |
Manifestantes de todo país se reúnem no Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quinta-feira contra a nomeação do psicólogo Valencius Wurch Duarte Filho ao cargo de coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, ocorrida há um mês. Integrantes de Movimentos Sociais da Luta Antimanicomial pedem a saída de Wurch, que foi diretor da Casa de Saúde Doutor Eiras, localizado no Rio de Janeiro, e fechado por maus-tratos aos pacientes.
Saiba mais...
Luta antimanicomial pede saída do coordenador de Saúde Mental do ministério
Grupo recifense se mobiliza para ato nacional contra nomeação de Valencius Wurch
Autoridades em saúde mental são contra às ações do novo coordenador da área do Ministério da Saúde
A ocupação que acontece desde o dia 14 de dezembro ganhou o reforço de caravanas de várias partes de país, inclusive do Nordeste. Nesta quinta, o grupo que organiza a ocupação se reuniu com a Secretaria de Estado da Presidência após uma ato na Esplanada dos Ministérios.
"A ocupação continua ainda mais fortalecida e hoje foi simbólico. As atividades vão continuar e Pernambuco fez uma grande diferença hoje com sua representatividade", relata a a psicóloga e residente em saúde mental Beatriz Viana e membro do Núcleo Estadual do Movimento de Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS