Luta Antimanicomial Manifestantes protestam contra Wurch em frente ao Ministério da Saúde A ocupação ganhou reforço de caravanas de várias partes do país

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/01/2016 16:57 Atualizado em:

Nesta quinta, o grupo que organiza a ocupação se reuniu com a Secretaria de Estado da Presidência após uma ato na Esplanada dos Ministérios.
Foto: José Cruz/Agência Brasil.
Nesta quinta, o grupo que organiza a ocupação se reuniu com a Secretaria de Estado da Presidência após uma ato na Esplanada dos Ministérios. Foto: José Cruz/Agência Brasil.

Manifestantes de todo país se reúnem no Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quinta-feira contra a nomeação do psicólogo Valencius Wurch Duarte Filho ao cargo de coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, ocorrida há um mês. Integrantes de Movimentos Sociais da Luta Antimanicomial pedem a saída de Wurch, que foi diretor da Casa de Saúde Doutor Eiras, localizado no Rio de Janeiro, e fechado por maus-tratos aos pacientes.

A ocupação que acontece desde o dia 14 de dezembro ganhou o reforço de caravanas de várias partes de país, inclusive do Nordeste. Nesta quinta, o grupo que organiza a ocupação se reuniu com a Secretaria de Estado da Presidência após uma ato na Esplanada dos Ministérios.

"A ocupação continua ainda mais fortalecida e hoje foi simbólico. As atividades vão continuar e Pernambuco fez uma grande diferença hoje com sua representatividade", relata a a psicóloga e residente em saúde mental Beatriz Viana e membro do Núcleo Estadual do Movimento de Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL