Beto Lago: 'Sport segue mesmo roteiro e continua sem vencer no Brasileirão'
Com a derrota para o Juventude, a equipe do Sport chegou a 15 partidas sem vencer
Publicado: 15/07/2025 às 09:29

O Sport perdeu para o Juventude pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro (Paulo Paiva/ Sport)
O mesmo filme
O Sport continua em uma trajetória horrível na Série A, repetindo a ineficiência observada nas últimas 11 rodadas. Derrota para o Juventude e a equipe permanece na lanterna da tabela, com apenas três pontos e sem conquistar uma única vitória. O jogo recente contra o Juventude revelou mais uma vez as fraquezas da equipe. Ao analisar o desempenho, é possível perceber que as falhas individuais têm sido determinantes para a queda de rendimento, resultando diretamente nos gols sofridos. Na parte criativa do jogo, apesar de alguns lampejos, a realidade é que as tentativas de ataque não geram perigo real ao gol adversário. O atacante Barletta se destaca como uma exceção, mas a falta de movimentação, velocidade e precisão nas finalizações por parte do restante dos atacantes é alarmante.
Cobrança mais pesada
Evidente que mata-mata é uma outra competição, mas um time carrega o que fez na primeira fase para estes duelos decisivos. E não digo apenas a vantagem de jogar em casa. Mas, principalmente, o ânimo e a vontade de vencer. O cenário atual exige que a diretoria do Santa Cruz acenda um sinal de alerta diante de atuações que deixaram a desejar. A cobrança sobre o técnico Marcelo Cabo precisa ser intensificada para que a equipe reencontre seu caminho.
Guerra declarada no Arruda
Por sinal, a guerra está declarada nos bastidores do Arruda. A concretização da SAF no clube dada como certa se transformou em uma grande incógnita. A troca de acusações e ofensas seguem em um nível impressionante nas redes sociais. Está difícil encontrar um bombeiro para tentar apaziguar os ânimos.
Qual a opinião de Hélio?
O que o técnico Hélio dos Anjos pensou sobre o desempenho do Náutico após a partida contra o Figueirense? Não tivemos como saber, pois o clube segue permitindo que Guilherme dos Anjos faça a coletiva pós-jogo. Seria um erro de comunicação do clube, que permite essa alteração, ou falta de comando do Executivo?

