° / °
Viver
Eleições 2026

Atriz de "O Agente Secreto", Tânia Maria convoca idosos a votar no segundo turno

A artista que integra o Movimento Voto 70+ destacou a importância dos eleitores idosos na escolha de quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos

Victor Maimone

Publicado: 20/10/2026 às 12:40

Tânia Maria foi um dos destaques do filme

Tânia Maria foi um dos destaques do filme "O Agente Secreto", em que viveu a Dona Sebastiana. (Divulgação)

Aos 79 anos, a atriz Tânia Maria, que atuou no filme pernambucano O Agente Secreto, usou suas redes sociais para convocar eleitores com mais de 70 anos para votar no segundo turno das eleições presidenciais, que acontecem no próximo domingo (25).

Embora o voto seja facultativo para pessoas com mais de 70 anos, a artista ressaltou que essa faixa etária é fundamental para decidir quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos. Vale lembrar que Tânia Maria faz parte do Movimento Voto 70+.

A artista também destacou que o resultado apertado do primeiro turno torna importante a participação dos eleitores na votação do dia 25. Tânia ressaltou o tamanho do eleitorado idoso e pediu que as pessoas dessa faixa etária não deixem de participar desse momento.

"No primeiro turno, essa eleição mostrou que vai ser decidida por pouquinho, pouquinho mesmo. E sabe quem vai fazer a diferença? Nós, que temos 70 anos ou mais. Somos mais de 17 milhões de eleitores. É muita gente pra ficar em casa", disse a atriz.

Por fim, Tânia tranquilizou aqueles que se abstiveram de votar no primeiro turno, afirmando que a ausência anterior não os impede de participar do segundo turno. Ela também incentivou seus seguidores a convidarem familiares, amigos e vizinhos para ir às urnas no próximo domingo (25).

Mais de Viver

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas