° / °
Vida Urbana
FEMINICÍDIO

Homem é suspeito de matar ex e tirar própria vida no Le Parc, no Recife

Silvio Souza Silva, 48 anos, teria invadido o Condomínio Le Parc, no Recife, matado Isabel Cristina Oliveira dos Santos, 22 anos, e depois tirado a própria vida, na noite de domingo (22)

Diario de Pernambuco

Publicado: 23/03/2026 às 06:54

Condomínio Le Parc, no Recife/Rafael Vieira/DP Foto

Condomínio Le Parc, no Recife (Rafael Vieira/DP Foto)

Um homem de 48 anos e uma mulher de 22 foram encontrados mortos no condomínio Le Parc, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesse domingo (22). O empresário Silvio Souza Silva é apontado como autor do feminicídio da ex-companheira, Isabel Cristina Oliveira dos Santos. Em seguida, ele tirou a própria vida dentro do apartamento onde a jovem morava.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao qual a reportagem teve acesso, o casal manteve um relacionamento por cerca de oito anos e tinha uma filha de 3 anos. Familiares relataram que a relação era marcada por desentendimentos frequentes.

Ainda de acordo com o BO, Isabel tinha uma medida protetiva contra Silvio, mas ele continuava frequentando o imóvel, na Torre 9 do condomínio. 

Conforme consta no documento, a irmã e a cunhada de Isabel estavam com a filha do casal no momento do crime. Elas foram as primeiras a encontrar os corpos.

O registro do BO aponta que, ainda no domingo (22), Isabel chegou a contar para a irmã que Silvio foi ao local, discutiu com ela, e chegou a arremessar uma sandália para atingi-la. Ele teria retornado posteriormente para cometer o crime.

Dentro do imóvel, a polícia apreendeu três celulares e um revólver calibre 38, cujo tambor continha duas munições deflagradas.

Relacionamento e histórico

Segundo familiares, o relacionamento entre Isabel e Silvio teria começado quando ela tinha apenas 14 anos e ele, 40. Natural de Campina Grande (PB), a jovem estudava Medicina na Universidade Católica de Pernambuco.

Silvio era cantor, conhecido como Dom Silver, além de empresário, dono de uma fábrica de portas e janelas.

Medidas judiciais 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Isabel tinha uma medida protetiva contra Silvio.

Também há ação judicial recente movida por Silvio contra Isabel. No último dia 16 de março, ele ingressou na Justiça com um pedido de tutela de urgência, alegando ser vítima de perseguição, ameaças e ofensas por parte da ex-companheira.

No processo, o empresário afirmou que Isabel enviava mensagens ofensivas, inclusive por meio de transferências via PIX, utilizando o campo de descrição para xingamentos e ameaças. Ele também relatou episódios de suposta perseguição presencial e mencionou uma tentativa de suicídio após receber mensagens atribuídas à ex.

A Justiça acatou parcialmente o pedido e determinou que Isabel não mantivesse contato com Sílvio por qualquer meio, nem fizesse menções a ele em redes sociais. Também foi estabelecida uma distância mínima de 300 metros entre as partes, seus familiares e a atual companheira do empresário.

Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 500, limitada inicialmente a R$ 60 mil. Uma audiência conciliatória estava marcada para o dia 3 de junho de 2026.

 

Investigação

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que "um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem em andamento."

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas