° / °
Vida Urbana
Estúdio DP

Educação em Foco: Aluno GGE conquista primeiro lugar no SSA3

O aluno foi aprovado na turma de Medicina da UPE com nota 86,07

Estúdio DP

Publicado: 16/01/2026 às 18:58

"Foi uma surpresa muito agradável afinal, reflete o meu esforço ao longo dos três anos do ensino médio", afirmou o estudante/Mayara Evelin/Divulgação

"Foi uma surpresa muito agradável afinal, reflete o meu esforço ao longo dos três anos do ensino médio", afirmou o estudante (Mayara Evelin/Divulgação)

O estudante Gabriel Pimentel Amaral, de 17 anos, conquistou, nesta sexta-feira (16), o 1º lugar geral na 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), com nota 86,07. Concluinte do Ensino Médio do Colégio GGE, ele foi aprovado para o curso de Medicina da instituição. O resultado foi divulgado às 11h, no portal da própria UPE.

“Estudei para dar o meu melhor e minha prioridade sempre foi passar. Foi uma surpresa muito agradável, afinal, reflete o meu esforço ao longo dos três anos do ensino médio”, afirmou Gabriel. Como conselho aos estudantes que ainda participarão do SSA, ele destaca a importância do foco, da paciência e do aprofundamento teórico aliado à prática de exercícios para cada matéria.

Por meio do SSA, 50% das vagas iniciais da Universidade de Pernambuco (UPE) são preenchidas. Esse sistema busca valorizar os estudantes pernambucanos e consiste em uma avaliação periódica composta por três etapas, realizadas ao final de cada ano do ensino médio. O resultado é calculado progressivamente, sendo o SSA 3 a etapa de maior peso na composição da nota final.

A preparação para o exame é feita de forma progressiva e contínua ao longo de todo o ensino médio, tendo em mente as especificidades de cada uma das etapas do sistema seriado. Aprofundamento conceitual, leitura crítica, interdisciplinaridade e resolução de questões no modelo da prova, são algumas das habilidades treinadas visando o melhor resultado dos alunos.

“Ser estudante GGE, sem dúvida, influenciou no meu resultado. Nós temos um material didático voltado para os principais vestibulares, como o Enem e o SSA, que foram fundamentais na minha preparação. Além disso, a equipe pedagógica de professores e coordenadores é muito bem preparada, e o auxílio desses profissionais contribuiu demais para a minha aprovação”, comenta Gabriel.

A diretora pedagógica da unidade Aldeia do GGE, Karla Veras, atribui os bons resultados ao investimento no planejamento pedagógico, acompanhamento individualizado, formação contínua dos professores e no cuidado com o desenvolvimento emocional dos alunos. “A excelência acadêmica alcançada por eles é consequência de um trabalho diário, feito com responsabilidade, escuta e propósito, sempre respeitando o ritmo e a singularidade de cada estudante”, finaliza.

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP
Mais Lidas