Caso Esther: familiares e vizinhos pedem por "justiça" em enterro de menina encontrada em cacimba
Esther Isabelly, de 4 anos, foi velada e sepultada no cemitério de São Lourenço da Mata, um dia após ser encontrada morta
Publicado: 22/10/2025 às 16:00

Familiares e amigos se despedem de Esther Isabelly em São Lourenço da Mata (Foto: Sandy James/DP Foto)
Pedidos por “justiça” marcaram o velório e sepultamento de Esther Isabelly, de 4 anos, encontrada morta dentro de uma cacimba, no bairro Pixete, em de São Lourenço da Mata, na terça-feira (21). O enterro da menina foi realizado no cemitério da cidade na tarde desta quarta-feira (22).
Durante a despedida, familiares, amigos e moradores acompanharam o cortejo e cobraram que o caso fosse solucionado pela polícia. Eles, que se reuniram para prestar solidariedade à família, manifestaram indignação com o crime.
Ver essa foto no Instagram
Entre as falas, uma moradora da região pediu atenção redobrada das famílias com as crianças. “A gente deve olhar nossos filhos nas escolas, nas igrejas, na nossa comunidade e com nossos parentes. Que isso sirva de exemplo para cada um, para mim e para você. Não confiem em ninguém.”
Esther desapareceu na segunda-feira (20), enquanto brincava com os irmãos em um campo próximo de casa. O corpo dela foi localizado um dia depois, com ferimentos na cabeça, dentro de uma cacimba, em uma residência do mesmo bairro.
Dois homens que moravam na casa onde a criança foi encontrada foram presos em flagrante. A pridão foi convertida em preventiva pela Justiça nesta quarta-feira após audiência de custódia no Fórum de Jaboatão.
De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico provocado por instrumento contundente. O corpo foi liberado na manhã desta quarta e seguiu para o sepultamento à tarde.

