Operação contra furto de água resulta em prisão e retirada de 18 ligações clandestinas no Sertão
A ação foi realizada com apoio das polícias Civil e Militar na Adutora do Sertão
Publicado: 09/10/2025 às 19:58

Operação da Compesa no Sertão contra furto de água prende uma pessoa (Foto: Compesa via Instagram)
DUma pessoa foi presa por furto de água em uma operação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na última terça-feira (7) no município de Cabrobó, no Sertão. A ação, que teve como foco a Adutora do Sertão, contou com o apoio das polícias Civil e Militar.
Durante a fiscalização, as equipes técnicas da companhia percorreram cerca de dois quilômetros da adutora e identificaram 18 ligações clandestinas. Com a retirada dessas irregularidades, foi possível recuperar um volume aproximado de 10 litros de água por segundo, quantidade suficiente para abastecer cerca de 5 mil pessoas.
De acordo com a Compesa, a operação deve seguir até o próximo sábado (11) e integra um conjunto de medidas que vêm sendo realizadas em diversas regiões do estado com o objetivo de reduzir perdas e combater o furto de água, prática que compromete o abastecimento regular de milhares de famílias pernambucanas.
A empresa reforçou ainda que furtar água é crime, conforme o Código Penal Brasileiro. O suspeito detido será investigado pela Polícia Civil, que adotará os procedimentos legais para aplicação das penalidades cabíveis.

