Clouds25° / 28° C

NORONHA

Pousos de aeronaves a jato são proibidas pela Anac, no Aeroporto de Noronha

Publicado em: 06/10/2022 20:05

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A partir de 12 de outubro, os pousos de aviões com motores a reação, conhecidos como turbojatos, estão proibidos no Aeroporto de Fernando de Noronha. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na quarta-feira (5), devido às condições da pista. 

A medida proíbe pousos de aviões como os da Boeing, da empresa Gol e jatos da companhia da Azul, ambos operantes na ilha. Uma portaria com a proibição deve ser publicada na edição da sexta-feira (7) no Diário Oficial da União.

A ilha recebe cerca de cinco voos por dia, sendo quatro em aeronaves a jato e um em avião Boeing. Além  de receber um voo por semana da Azul em um avião tipo ATR. Este tipo de aeronave continua sendo permitida pela Anac.

Em nota, o Governo de Pernambuco informou que seguirá a determinação da Anac. Além disso, informou que nesta quinta feira iniciou uma intervenção estrutural para a execução de reparos em pontos localizados na pista. Os reparos terão o valor de R$ 1,2 milhões e as obras devem ser concluídas num prazo de até 60 dias.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias