Artes visuais
Pernambucano transforma celebridades em heroínas na mostra Na Trilha Das Musas
Claudia Raia, Gretchen, Rita Lee, Madonna e Letícia Spiller se transformam em musas místicas em ilustrações
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 15/08/2017 17:10 Atualizado em: 15/08/2017 16:38
![]() | |
Personalidades femininas são ressignificadas com "aura mística" pelo artista. Fotos: Quihoma Isaac/Reprodução |
![]() |
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
Com o objetivo de transcender o formato dos filmes, discos e da televisão, Quihoma Isaac apresenta as heroínas em nova escala de tamanho, cores intensas, brilhantes e vibrantes inspiradas nos conceitos da Pop Art. Entre as musas nacionais e internacionais expostas na mostra, estão personalidades como Carmem Miranda, Rita Lee, Madonna, Gretchen, Letícia Spiller, Claudia Raia e Bette Davis.
"Sempre fui bastante envolvido com elementos e personalidades das décadas passadas, principalmente dos anos 1980. Além do meu fascínio por coisas do passado, também amo o mar, sereias, criaturas místicas, tudo isso sempre envolto em cores fortes e com riqueza de detalhes que viraram minha marca. Já fui chamado de barroco por uma professora nos tempos da faculdade", conta Quihoma. A artista Elke Maravilha foi duplamente homenageada pelo artista, além de ilustração, ele escolheu o dia 16 de agosto para o lançamento da mostra, data que marca um ano do seu falecimento.
Na definição do artista, a mostra Na trilha das musas passeia pelo espaço intemporal do feminino, um convite para conhecer, revisitar e ressignificar pela arte libertária mulheres que marcaram a cena artística pela irreverência, talento, atitude e expressão. "A exposição quer levar o público que viveu a mesma época das musas representadas para uma viagem ao passado e despertar o sentimento de descoberta e curiosidade no público mais jovem que veio descobrir um pouco mais cada uma delas", explica Quihoma.
SERVIÇO
Exposição Na trilha das musas
Onde: Centro Cultural dos Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Vernissage: quarta-feira (16), das 19h às 22h
Período da exposição: de 16 de agosto a 20 de outubro, das 11h às 17h, de terça a domingo
Acompanhe o Viver no Facebook:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS