Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica Colocou em risco nossa integridade física e moral, diz Alexandre Pires sobre saída de Belo do Gigantes do Samba Artista foi cortado definitivamente do projeto após se ausentar de um show

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/10/2016 07:50 Atualizado em:

"Quanto tem um compromisso divulgado há meses, é um pouco estranho falar que não sabia", questiona Alexandre Pires. Foto: Facebook/Reprodução
"Quanto tem um compromisso divulgado há meses, é um pouco estranho falar que não sabia", questiona Alexandre Pires. Foto: Facebook/Reprodução

Alexandre Pires comentou a polêmica envolvendo o cantor Belo, que foi cortado definitivamente da segunda edição da turnê Gigantes do Samba, após se ausentar de um show no último domingo, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

"Todo mundo sabe da nossa idoneidade e profissionalismo. Quanto tem um compromisso divulgado há meses, é um pouco estranho falar que não sabia. Ele não foi porque não quis. Ele colocou em risco nossa integridade física e moral", disse o artista momentos antes subir ao palco para fazer uma participação especial na festa beneficente em comemoração aos 40 anos do sertanejo Leo Chaves. O evento aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais.

"Me sinto envergonhado porque nunca participei de uma situação assim. Foi constrangedor porque insistimos e hoje colhemos o fruto. Ele é um ótimo artista, mas tem que repensar a carreira. Fica a decepção e a tristeza", desabafou.

Alexandre Pires, líder do grupo Só pra Contrariar, idealizou a turnê junto com Luiz Carlos, do Raça Negra. A primeira temporada, em 2014, homenageou o repertório das duas bandas de sucesso nos anos 1990 e rendeu um DVD gravado em São Paulo. Para 2016, a dupla convidou mais um nome de destaque no cenário nacional. Antes mesmo de estrear a turnê Gigantes do Samba 2, os artistas perceberam que poderiam ter problemas com a presença de Belo. Em fevereiro, eles excluíram o artista do projeto após Belo ter faltado ensaios e sessões de fotos para fazer uma viagem a lazer e depois alegar problemas pessoais. 

"Ele (Belo) não foi aos ensaios, não apareceu em nenhum compromisso. Nós não afastamos ele, ele que se afastou", criticou Luiz Carlos na época. Em contrapartida, Belo reconheceu o erro e pediu para voltar ao grupo. "Errei ao permitir que problemas pessoais interferissem na minha arte e dos meus companheiros. Estou aqui reconhecendo e pedindo perdão pelos danos causados e me colocando completamente à disposição para me reintegrar ao projeto".

A estreia da turnê Gigantes do Samba 2 no Brasil foi em Pernambuco, no dia 11 de março, no Classic Hall. O trio esteve na capital pernambucana na programação do Samba Recife, no dia 24 de setembro, na área externa do Centro de Convenções. Na ocasião, o empresário do projeto explicou ao Viver que Belo iria deixar a turnê, mas Alexandre Pires e Luiz Carlos vão prosseguir com a agenda de shows até o inicio de 2017.

Assista:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL