Diario de Pernambuco
Busca
TV Nova novela das seis, Sol Nascente, aposta em amizade colorida entre Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso Personagens são amigos de longa data e descobrem uma inesperada paixão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/08/2016 10:29 Atualizado em: 29/08/2016 09:47

Além de Bruno e Giovanna, elenco tem nomes como Leticia Spiller, Henri Castelli e Juliana Alves. Foto: Globo/Divulgação
Além de Bruno e Giovanna, elenco tem nomes como Leticia Spiller, Henri Castelli e Juliana Alves. Foto: Globo/Divulgação


Histórias de amor costumam ser ingrediente comum no roteiro de novelas. Em Sol nascente, produção que estreia nesta segunda-feira (29), às 18h20, o romance é um dos aspectos que movem os protagonistas Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso), amigos de longa data que descobrem uma inesperada paixão. A proposta, segundo o diretor, Leonardo Nogueira, que também está à frente da temporada atual de Malhação, é oferecer uma trama leve, para a família, como costumam ser as exibidas dessa faixa de horário.

Os protagonistas cresceram juntos, por conta da amizade antiga existente entre as famílias dos dois. O japonês Kazuo Tanaka (Luis Melo) é pai de criação de Alice e amigo dos italianos Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian), e avós de Mario. Os dois clãs se ajudaram mutualmente na chegada ao Brasil, na década de 1950, e mantém vínculo até o tempo presente.

O ponto de virada na relação entre Alice e Mario é quando ela resolve sair do país para uma temporada no Japão e o amigo percebe que nutria uma antiga paixão por ela. A diferença de idade e entre os dois e o comportamento imaturo do personagem de Bruno Gagliasso são alguns dos desafios para a união do casal.

O roteiro, assinado por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, é ambientado na fictícia Arraial do Sol Nascente. A novela vai ter paisagens paradisíacas, captadas em locações na Região dos Lagos, Angra dos Reis e Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Já as cenas urbanas são ambientadas em São Paulo, em locais como o Masp, o Museu da Imigração e a Avenida Paulista. Integram o elenco também os Leticia Spiller, Henri Castelli, Marcelo Faria, Juliana Alves, Marcello Novaes, Claudia Ohana e Carolina Nakamura, entre outros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL