HQs Adolescente negra substituirá Tony Stark como Homem de Ferro Brasileiro Mike Deodato ajudou na composição da personagem

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/07/2016 13:01 Atualizado em: 06/07/2016 18:19

Criador diz que personagem surgiu "organicamente". Foto: Marvel/Divulgação
Criador diz que personagem surgiu "organicamente". Foto: Marvel/Divulgação


Os acontecimentos do fim da série de HQs Guerra Civil II, atualmente em publicação nos EUA, vão levar Tony Stark a abandonar a identidade de Homem de Ferro. E quem vai substitui-lo é uma garota negra. Chamada de Riri Williams, a nova super-heroína é um "gênio da ciência" de 15 anos de idade que entrou no MIT ainda na adolescência. Ela chamou a atenção de Tony ao construir uma versão da armadura utilizando apenas material furtado do campus.
 
Sobre a recepção da nova personagem, "sempre haverá pessoas paranóicas", acredita o criador do herói, Brian Michael Bendis, em entrevista à revista Times. De acordo com ele, os fãs mais assíduos se dividem em dois grupos: os que querem novidades e o que não gostam de alterações nas histórias originais. Os últimos, no entanto, já estão acostumados com o histórico de mudanças no status dos personagens da Marvel, como Thor, que hoje é uma mulher.

Perguntado sobre como surgiu Riri, Brian diz: "Eu sabia que estava em boas mãos com Mike Deodato e outros artistas que me ajudaram a visualizá-la", citando o ilustrador brasileiro Deodato Taumaturgo Borges Filho, que já foi responsável por HQs de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Thor e Vingadores.

Em 2012, Marvel criou um Super Homem negro e latino. Foto: Marvel/Divulgação
Em 2012, Marvel criou um Super Homem negro e latino. Foto: Marvel/Divulgação


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL