Caso de polícia Acusado de assediar repórter, MC Biel não vai mais levar a tocha olímpica Artista foi "desconvidado" pelo comitê olímpico

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/06/2016 20:56 Atualizado em: 06/06/2016 21:12

Biel rebate as acusações e disse ter se tratado de uma brincadeira. Foto: Divulgação
Biel rebate as acusações e disse ter se tratado de uma brincadeira. Foto: Divulgação

O músico MC Biel está fora da equipe encarregada de levar a tocha olímpica pelo Brasil, escolhida entre personalidades esportivas e do showbiz nacional. O corte ocorre dias depois das acusações de assédio sexual feitas por uma jornalista contra o artista - a repórter diz ter sido interpelada e constrangida durante uma entrevista com o cantor. Ao prestar queixa em uma delegacia de São Paulo, a profissional do portal IG - de 21 anos e cujo nome foi mantido em sigilo - disse que o cantor "ofereceu selinho, chamou-a de 'gostosinha' e disse, ainda, que a ‘quebraria no meio'". O áudio dos diálogos foi gravado e disponibilizado na internet pela vítima.

"Após o assédio sexual, todo mundo me deu apoio e falou para registrar boletim de ocorrência, para expor mesmo e não deixar passar batido. Quero que nenhuma outra mulher passe por isso, e nem eu, de novo", afirmou a jornalista. Em nota divulgada à imprensa, o cantor rebateu as acusações: "Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista...".



O comportamento do MC virou alvo de um vídeo crítico do vlogueiro Felipe Neto no YouTube, um dos precursores das postagens no formato no YouTube, seguido no canal por 5,3 milhões de pessoas. "Biel, se a mulher mostrou que ficou constrangida, você cala a boca, e só abre de novo para pedir desculpas", disse o vlogger na publicação com mais de 700 mil visualizações. "Moleque remelento, mimadinho, que não aceita ser questionado. Quem gosta de mulher respeita", acrescentou.

O cantor também teria começado a sofrer represálias pela conduta denunciada à polícia junto aos meios de comunicação. De acordo com o portal Keila Jimenez, do R7, emissoras de TV incluíram o nome dele em uma lista de atrações proibidades de serem escaladas para os programas de entretenimento. A assessoria do músico classifica o episódio como um mal-entendido.

Biel seria um dos condutores da tocha olímpica em Fortaleza e já havia confirmado presença na cerimônia. O "desconvite" partiu do Comitê da Olimpíada do Rio, responsável pela organização do evento esportivo, nesta segunda-feira.

Veja o vídeo do vlogueiro Felipe Neto


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL