Diario de Pernambuco
Busca
Shows Veja o repertório da Nação Zumbi no Clube Português Apresentação, inicialmente marcada para o dia 12 de março, será realizada no dia 7 de maio, no Clube Português

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/04/2016 14:41 Atualizado em: 25/04/2016 14:55

Nação relembra disco com "Manguetown", "Macô" e "Maracatu atômico". Foto: Jair Magri/Divulgação
Nação relembra disco com "Manguetown", "Macô" e "Maracatu atômico". Foto: Jair Magri/Divulgação

Sucessos como Maracatu atômico, Manguetown e Macô, marcos do disco Afrociberdelia, estão garantidos no show da Nação Zumbi em comemoração aos 20 anos do trabalho icônico. Assim como os hits, todas as faixas do material estão no repertório. A apresentação, inicialmente marcada para o dia 12 de março, será realizada no dia 7 de maio, no Clube Português.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se

Afrociberdelia é considerado um álbum revolucionário, que tem clássicos absolutos e faixas não tão famosas, como Enquanto o mundo explode e O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu. Há também Sangue de bairro, incluída na trilha do filme Baile perfumado, e Criança de domingo, versão para uma canção da banda paulista Fellini. O projeto foi o último de inéditas lançado por Chico Science. Dois anos após Afrociberdelia, a Nação Zumbi lançou CSNZ, álbum duplo com a voz de Science em faixas gravadas ao vivo e remixes.

O músico Siba, ex-membro do Mestre Ambrósio e agora em carreira solo, ficará responsável pelo show de abertura da Nação Zumbi no Recife. Ele apresenta repertório do elogiado De baile solto, lançado em 2015. Além da sonoridade rock 'n' roll, fruto do disco anterior, Avante (2012), Siba revisita suas origens de maracatu, com letras que tratam de problemas sociais.

Confira repertório:


1. Mateus Enter
2. O Cidadão do Mundo
3. Etnia
4. Quilombo Groove
5. Macô
6. Um Passeio no Mundo Livre
7. Samba do Lado
8. Maracatu Atômico
9. O Encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu
10. Corpo de Lama
11. Sobremesa
12. Manguetown
13. Um Satélite na Cabeça
14. Baião Ambiental
15. Sangue de Bairro
16. Enquanto o Mundo Explode
17. Interlude Zumbi
18. Criança de Domingo
19. Amor de Muito
20. Samidarish
21. Maracatu Atômico (Atomic version)
22. Maracatu Atômico (Ragga mix)
23. Maracatu Atômico (trip hop)



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL