Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Segunda temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt estreia nesta sexta-feira na Netflix A produção, criada por Tina Fey e Robert Carlock, já está renovada para a terceira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/04/2016 10:48 Atualizado em: 15/04/2016 12:02

 

Produção é estrelada por Ellie Kemper. Foto: Netflix/Divulgação (Foto: Netflix/Divulgação)
Produção é estrelada por Ellie Kemper. Foto: Netflix/Divulgação

A série Unbreakable Kimmy Schmidt é exemplo de projeto inicialmente apresentado para um canal tradicional, cancelado e resgatado pela Netflix. Criada por Tina Fey e Robert Carlock, ambos conhecidos pelo trabalho em 30 rock, a produção foi encomendada pela norte-americana NBC, mas cancelada durante as gravações. O serviço de streaming salvou a ideia e já a renovou para a terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda.

Os 13 novos episódios chegam hoje ao catálogo do site. Embora o seriado tenha sido desenvolvido para a NBC, os episódios não devem ser acometidos de grandes mudanças na história da produção. A série conta a história de Kimmy, interpretada por Ellie Kemper, que passou 15 anos em uma seita cuja crença era o apocalipse. Em nova cidade, ela decide aproveitar a vida intensamente.



Na segunda temporada, continua a lidar com problemas pessoais, com direito a romance gay. O elenco conta com Jane Krakowski, Tanner Flood, Dylan Gelula, Tituss Burgess, Sara Chase, Lauren Adams, Sol Miranda, Carol Kane e Andrew Ridings. Com 14 indicações em premiações, a produção venceu o Gracie Allen Awards deste ano em duas categorias: Ellie Kemper como Melhor Atriz e Tina Fey como Atriz Convidada.

Não é a primeira série que a Netflix resgata após cancelamento. A estratégia já virou tendência da plataforma online. Mas a crença depositada pelo serviço de streaming na série chama a atenção em um aspecto. Unbreakable Kimmy não contava com uma legião de fãs ou campanhas por um retorno, algo que ocorreu com Fuller house, clássico dos anos 1990 retomado em nova temporada em fevereiro deste ano, ou Gilmore girls, que ganhará quatro episódios, previstos para o fim deste ano. Com a renovação para a terceira temporada, a Netflix demonstra a fé no potencial da produção.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL