Diario de Pernambuco
Busca
Gente Manu Gavassi boicota a própria capa de revista com Photoshop e publica ensaio sensual "Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera", critica a cantora e atriz

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/04/2016 09:03 Atualizado em: 29/04/2016 12:58

Cantora e atriz lança hashtag #%u200EMeSintoLindaComoSou. Foto: Reprodução/Facebook
Cantora e atriz lança hashtag #%u200EMeSintoLindaComoSou. Foto: Reprodução/Facebook

A cantora e atriz Manu Gavassi, 23 anos, capa da revista VIP do mês de maio, foi às redes sociais criticar o uso de Photoshop nas imagens, boicotando a publicação. As intervenções moldaram o corpo da artista que "quase não se reconheceu" nas fotos. Os exemplares chegam às bancas nesta sexta-feira (29). 

"Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, eu me sinto o contrário", escreveu Manu no Facebook.

Para mostrar como verdadeiramente é, ela resolveu fazer outro ensaio sensual, assinado pela fotógrafa Máqui Nóbrega, com pouca maquiagem e sem nenhum retoque. "Pra mim ser linda é acordar descabelada e se amar. É não precisar impressionar ninguém nem se desesperar pra se encaixar em padrões surreais", diz em trecho.

No texto, Manu ainda comenta os padrões irreais de beleza aos quais as meninas são submetidas desde crianças, considerados por ela uma "mentira, irritante e fora de moda". Ela também confessa que por muitos anos se achou um patinho feio e não se aceitava como era. Manu lançou ainda a hashtag #MeSintoLindaComoSou e recebeu apoio de centenas de fotos dos seguidores.

Manu Gavassi fez outro ensaio sensual com pouca maquiagem e sem nenhum retoque. Foto: Máqui Nóbrega/Divulgação
Manu Gavassi fez outro ensaio sensual com pouca maquiagem e sem nenhum retoque. Foto: Máqui Nóbrega/Divulgação


Leia o depoimento na íntegra:
Venho lançar a minha VIP fazendo uma crítica. Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop. Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em uma capa dessas, eu me sinto o contrário.

Desde criança nós meninas somos submetidas a uma chuva de padrões de beleza, eu mesma não me aceitei por muito tempo. Por isso, penso que como modelo para o público jovem e com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, se eu não puder falar abertamente que esse tipo de padrão é uma mentira, é irritante e fora de moda, então não sei pra que eu tenho voz, nem seguidores.

Foi por conta dessas pessoas que resolvi me posicionar quando fui questionada sobre porque estou tão diferente na capa, e recebi em poucos minutos mais de 3 mil fotos no Twitter de meninas, meninos, mulheres, transexuais, homens, drag queens, com a hashtag #MeSintoLindaComoSou%u202C. Fiquei honrada de poder saber um pouco mais da história dessas pessoas incríveis.

Pensando nisso e na Manu Gavassi de 15 anos que se sentia um patinho feio, e olhando agora essa minha capa, resolvi fazer o meu próprio ensaio sensual com uma fotógrafa que além de ser uma das minhas melhores amigas é uma das mulheres que mais admiro: Máqui Nóbrega. Fotografamos na minha casa, de manhã, com pouca maquiagem e sem retoque nenhum, do jeito que me sinto mais linda e confiante (foto da direita) bem diferente da robô editada tentando ficar confortável em um maiô, sem poder de escolha sob sua própria imagem, como na foto da esquerda. Isso não é ser linda e sexy.

Pra mim ser linda é acordar descabelada e se amar, é amar suas curvas e seus ossinhos, ser linda é sorrir sem motivo, é ser feliz, é não precisar impressionar ninguém nem se desesperar pra se encaixar em padrões surreais, é ser inteligente. É ser especial com seus defeitos e qualidades. É ser você. Você tem o direito de se sentir linda. Depois de anos sofrendo pra que a minha imagem agrade as pessoas e a mim, anos tentando ser parecida com capas de revista, percebo que ser linda e sexy na vida real é o oposto disso. #MeSintoLindaComoSou

"Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop", escreveu. Foto: VIP/Divulgação
"Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop", escreveu. Foto: VIP/Divulgação


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL