Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Última temporada do programa de Jô Soares começa nesta segunda-feira A primeira entrevistada será Marina Silva

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/03/2016 10:26 Atualizado em:

Jô Soares Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Jô Soares Foto: TV Globo/Divulgação

David Letterman e Jay Leno protagonizaram uma concorrência histórica e duradoura na televisão norte-americana, até se aposentarem no ano passado e novos nomes surgirem, como Jimmy Fallon. No cenário brasileiro, a maior parte da trajetória de Jô Soares no gênero de talk show foi quase sem nenhum oponente. Só nos últimos anos, surgiram alguns "candidatos", como Danilo Gentilli (SBT), no The noite, ou o extinto Agora é tarde. Referência no segmento, o mais longevo apresentador de talk show no Brasil se prepara para o início da despedida da longa jornada.

Após 15 anos no ar, a última temporada do Programa do Jô estreia nesta segunda-feira na Globo. Dos 78 anos de vida, 28 foram dedicados ao formato, incluindo a passagem pelo SBT no período entre 1988 e 1999. Ao longo da trajetória, Jô recebeu desde políticos como Fernando Henrique Cardoso, Lula e a atual presidente Dilma Rousseff a celebridades do momento, como Mônica Iozzi e Anitta. Como justificativa para o desfecho da atração, o apresentador revelou que queria evitar o desgaste do formato. "Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo", declarou.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele menciona interesse em entrevistar artistas como Chico Buarque e Ziraldo e abordar assuntos como a crise política brasileira. A primeira entrevistada será Marina Silva. Em tom de despedida, a nova temporada terá os dois blocos com as convencionais de entrevistas, além de homenagens a convidados marcantes da trajetória do apresentador, apresentações musicais e perguntas da plateia aos entrevistados.

Com a nova leva de programas, ele chegará ao número de 15 mil entrevistas em toda a carreira. Fora da televisão, Jô escreve um livro e dirigirá dois espetáculos: Histeria, do inglês Terry Johnson, e Troilo e Créssida, de Shakespeare.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL