Diario de Pernambuco
Busca
Música Nação Zumbi libera trecho de ensaio tocando Criança de Domingo. Veja A apresentação chegará à capital pernambucana no dia 7 de maio, no Clube Português

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/03/2016 18:30 Atualizado em: 30/03/2016 19:01

Nação relembra disco com Manguetown, Macô e Maracatu Atômico. Foto: Jair Magri/Divulgação
Nação relembra disco com Manguetown, Macô e Maracatu Atômico. Foto: Jair Magri/Divulgação

Criança de domingo é uma faixa importante do disco Afrociberdelia, lançado por Chico Science e Nação Zumbi há 20 anos. A música - versão para uma canção da banda paulista Fellini - teve trechos usados como lamento, por fãs e imprensa, na ocasião da morte do vocalista Francisco de Assis França, em um acidente de carro, em uma tarde de domingo. Nesta quarta-feira, um vídeo teaser da composição foi divulgado na página oficial da Nação Zumbi no Facebook.

"Palhinha de %u202A#%u200Eafrociberdelia20anos", diz o começo do texto. A turnê comemorativa de duas décadas do álbum já teve ensaios abertos no Recife e estreia no próximo dia 2, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

A apresentação chegará à capital pernambucana no dia 7 de maio, no Clube Português. O show da Afrociberdelia - considerado um álbum revolucionário, com clássicos absolutos - no Recife inicialmente estava marcado para 12 de março, data do aniversário da cidade, mas acabou não se concretizando.


Criança de Domingo

Palhinha de #afrociberdelia20anos - estreia dia 2/4 sábado no Circo Voador e dia 7/4 no Bar Opinião#chicoscience50anos abertura documentário Chico Science - Um Caranguejo ElétricoTrecho da música Criança de Domingo Registro do ensaio geral para turnê especial "Nação Zumbi apresenta #afrociberdelia20anos" Dirigido por Pablo Lopes e Babel ProduçõesProduzido por Betania Silveira, Thiago Brigidio e Gabriel IzidoroDireção de fotografia: Rafael ReinesSegunda camera: Rafael NotoEdição e finalização de vídeo: Rafael ReinesÁudio gravado e mixado por Pablo LopesAssistentes de gravação: Pedro Pacheco, Josuel Santos, Marcilio Moura

Posted by Nação Zumbi on Tuesday, March 29, 2016


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL