TV Depois de Narcos, cineasta José Padilha produz série sobre neonazismo O diretor de 'Tropa de elite' é o criador de 'The Brand', produção do canal Showtime que vai mostrar a ascensão de gangues nos presídios dos EUA

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Estado de Minas

Publicado em: 02/03/2016 08:44 Atualizado em: 02/03/2016 08:57


Padilha prepara nova trama policial para o Showtime. Foto: Eric Charbonneau
Padilha prepara nova trama policial para o Showtime. Foto: Eric Charbonneau

O cineasta brasileiro José Padilha, diretor de filmes como Tropa de elite (2007) e RoboCop (2014) anunciou mais um projeto para a TV. Depois de Narcos, ele vai dirigir The Brand. A produção, do canal americano Showtime, vai contar a história da ascensão de gangues nos presídios norte-americanos entre os anos 1970 e 1980.

Algo não muito diferente do que ele fez em Narcos, que em sua temporada inicial (atualmente ele prepara a segunda) mostrou como foi o nascimento do narcotráfico na Colômbia.

A série, com dez episódios, vai mostrar como a superlotação das cadeiras provocou a segregação dos prisioneiros. Um dos focos da The Brand será a chamada Irmandade Ariana, gangue neonazista. E também como em Narcos, Padilha será o produtor-executivo do programa, que ainda não tem previsão de estreia.

O Showtime exibe ainda outras séries de sucesso como Ray Donovan e Homeland. Para 2017, o canal prepara o lançamento da terceira temporada de Twin Peaks, que chega mais de 25 anos após a última temporada. Todos os episódios serão dirigidos pelo criador David Lynch (Veludo azul, Cidade dos sonhos).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL