Festa Wesley Safadão pede bandeira de Pernambuco e canta frevo no Olinda Beer Prévia carnavalesca reuniu mais de 50 mil pessoas no Centro de Convenções, neste domingo

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 01/02/2016 00:34 Atualizado em: 02/02/2016 18:57

Cantor cearense foi a grande atração da maratona de shows. Foto: Roberta Pontual/Divulgação
Cantor cearense foi a grande atração da maratona de shows. Foto: Roberta Pontual/Divulgação

Não teve tempo ruim. As mais de 50 mil pessoas que marcaram presença no Olinda Beer, neste domingo, provaram que, quando o carnaval está para chegar, não tem quem deixe a energia em casa. Mesmo com a estrutura danificada na sexta-feira passada por conta da chuva que assolou o Grande Recife, o evento transcorreu sem sustos, com muita música, Snapchat e Wesley Safadão com uma das atrações preferidas da plateia.

Confira a programação do carnaval do Recife

O forrozeiro foi o grande destaque do festival. Simpático, sacou do repertório músicas como Aquele 1%, Novinha vai no chão, A dama e o vagabundo e Amiga parceira, levando mulheres a requebrar até em cima de uma árvore em frente ao palco. Interagiu com os fãs que chegaram a subir na estrutura para ficar mais perto do ídolo, distribuiu beijos, abraços e fotos. Wesley também tocou a música candidata a grudar nos ouvidos neste carnaval, Metralhadora (a do refrão tra-tra-tra), com direito até a coreografia.

No fim da apresentação, pediu emprestado uma bandeira de Pernambuco. Passada de mãos em mãos pela plateia - que fazia coro com o forrozeiro praticamente em todas as músicas - o símbolo pernambucano chegou às mãos do cearense, que o enrolou no corpo e fez declarações carinhosas ao público. "Depois da minha terra, o Céara, Pernambuco é o lugar onde me sinto mais à vontade", afirmou, durante o show. Ele também aproveitou para  cantar o Hino do Elefante de Olinda, seguido pela multidão.

Saulo também cantou com a bandeira de Pernambuco. Foto: Roberta Pontual/Divulgação
Saulo também cantou com a bandeira de Pernambuco. Foto: Roberta Pontual/Divulgação

A tarde seguiu com o axé do cantor baiano Saulo e o show do Aviões do Forró, que trouxe ao estado o projeto Pool party Aviões, fazendo um passeio pela carreira do grupo, criado em 2002. Solange, vocalista da banda, ainda comentou qual das músicas novas estão estourando ainda mais na voz dos fãs. Meu carro virou hotel e Miga, sua louca prometem agitar ainda mais a folia de Momo, disse a cantora. A banda também se prepara para uma turnê europeia no fim do primeiro semestre.

O cantor Thiaguinho também estava entre os nomes mais aguardados do dia e, antes de subir ao palco, comentou a importância da prévia: "Estou muito feliz em fazer parte do evento, não sei nem o quanto que eu me sinto bem em tocar nesta festa e aqui no estado de Pernambuco", afirmou.

O tempo ensolarado durante o dia esquentou o público noite adentro, continuou animado com as apresentaçõe de Bell Marques, Simone & Simária e Cheiro de Amor. No núcleo local, o brega recifense foi representado pelas bandas Sedutora e Torpedo. Ao todo, foram 15 atrações distribuídas em dois palcos durante 12 horas de shows.

Aquele 99% Olinda...

Publicado por Viver em Domingo, 31 de janeiro de 2016


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL