Diario de Pernambuco
Busca
Luto Produtor de Bee Gees, Eric Clapton e Grease, Robert Stigwood morre aos 81 anos Magnata australiano trabalhou em "Os embalos de sábado à noite" e nos musicais teatrais "Hair", "Jesus Christ Superstar" e "Evita"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/01/2016 11:30 Atualizado em: 05/01/2016 14:26


No cinema, ele produziu Os embalos de sábado à noite (1977). Foto: Gifted and Talented/Reprodução
No cinema, ele produziu Os embalos de sábado à noite (1977). Foto: Gifted and Talented/Reprodução

O australiano Robert Stigwood, produtor do grupo Bee Gees e de Eric Clapton, morreu nesta segunda-feira, de acordo com amigos. A causa do falecimento do magnata, que tinha 81 anos, ainda não foi divulgada.

Através do perfil no Facebook, um dos filhos de Robin Gibb, do Bee Gess, anunciou publicamente a morte. "Gostaria de compartilhar a triste notícia com todos vocês de que meu padrinho, e já muito tempo empresário da minha família, Robert Stigwood, morreu", publicou Spencer Gibb.

No cinema, ele produziu Os embalos de sábado à noite (1977), dirigido por John Badham e com John Travolta no elenco e com trilha sonora da banda dos Gibb, Grease: No tempo da brilhantina (1978, também estrelado por Travolta).

Produtor de musicais para o teatro, ele conquistou o Tony de melhor musical norte-americano com Evita e trabalho em Hair, sobre o movimento hippie, e o polêmico Jesus Christ Superstar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL