Diario de Pernambuco
Busca
Música Eric Clapton e o produtor Glyn Johns falam sobre novo disco que será lançado no dia 20 "I still do" traz faixas inéditas e covers de clássicos de Bob Dylan e Robert Johnson

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Estado de Minas

Publicado em: 10/05/2016 18:02 Atualizado em: 10/05/2016 17:16

"I still do" é o 23º disco da carreira do guitarrista, cantor e compositor britânico. Foto: AFP/Reprodução
"I still do" é o 23º disco da carreira do guitarrista, cantor e compositor britânico. Foto: AFP/Reprodução

O cantor Eric Clapton vai lançar o 23º álbum de estúdio da carreira, I still do. O material poderá ser conferido a partir do dia 20 de maio, uma sexta-feira. Produzido por Glyn Johns, o LP traz faixas inéditas e covers de clássicos de Bob Dylan e Robert Johnson. Em vídeo com prévia do projeto, Clapton e Johns discutem a mais recente colaboração entre eles com o ator Paul Whitehouse (The Fast Show).

O trio começa conversando sobre a inspiração por trás do título do álbum, que veio da tia de Clapton. Antes de ela morrer, o guitarrista, cantor e compositor britânico a agradeceu por ajudá-lo quando ele era um “garoto difícil”. Depois, o artista enfatiza a necessidade de capturar performances ao vivo no estúdio. "Se você vai começar a fazer overdubs, você está com problemas", explica ele. Glyn Johns já produziu discos de artistas como The Who, Led Zeppelin, Linda Ronstadt e os Rolling Stones.

No ano passado, Clapton comemorou 70 anos. Considerado por muitos o “deus da guitarra” (“Clapton is god”, diziam pichações na Londres da década de 1960), o músico escolheu celebrar a nova idade em um dos espaços mais respeitados da capital inglesa, em uma série de sete shows em maio do ano passado, lançados no DVD Slowhand at 70 – Live at the Royal Albert Hall.

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL