Reality Globo explica uso de boneco negro como esponja de prato Utensílio causou polêmica dentro e fora da casa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/01/2016 18:07 Atualizado em:

Ronan e Maria Claudia usaram boneco como microfone. Foto: Globo/Reprodução
Ronan e Maria Claudia usaram boneco como microfone. Foto: Globo/Reprodução


A Rede Globo emitiu nota oficial para explicar o uso da esponja de prato em formato de um boneco negro utilizada na casa do Big broter Brasil 16. Antes da estreia do programa, na terça-feira, o utensílio de cozinha gerou polêmica. Para os internautas, o objeto estimula com o preconceito contra negros. As publicações suscitaram debates nas redes sociais.

Confira o roteiro de shows e prévias no Divirta-se

"A esponja citada, representando um dançarino disco dos anos 1970, faz parte de uma coleção que retrata ícones de gerações e culturas diversas, como uma moça descolada dos anos 1960, um soldado da guarda inglesa e até a própria Rainha Elizabeth. Os outros modelos serão colocados na casa aos poucos, ao longo da temporada do programa", diz o comunicado.

O confinado Ronan, estudante de filosofia de 27 anos, não aprovou a escolha e convenceu os outros brothers a não utilizar o item, criado por uma empresa britânica em coleção que homenageia o rock. Ele também fingiu ser um microfone, em brincadeira. Uma outra boneca, com o nome de Diana Walsh, em homenagem à cantora Diana Ross, também foi inserida na casa.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL