Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval Carnaval 2016: Programação completa do Recife será anunciada nesta quarta O Rappa e Maestro Forró, com dez convidados, são atrações já confirmadas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/01/2016 11:56 Atualizado em: 21/01/2016 12:39

O Rappa e Maestro Forró já estão confirmados na escalação do carnaval. Fotos: Divulgação
O Rappa e Maestro Forró já estão confirmados na escalação do carnaval. Fotos: Divulgação

Falta pouco para os recifenses conhecerem todos os nomes escalados para a Folia de Momo deste ano na capital pernambucana. A coletiva de imprensa que anuncia as atrações do Carnaval do Recife 2016 será realizada nesta quarta-feira (13), às 10h, no Paço do Frevo, no Centro da cidade.

Questões como o esquema de descentralização dos polos, a predominância de artistas locais e a redução no número de artistas convidados de outros estados, antecipadas pela secretaria de Turismo e Lazer e pela Fundação de Cultura, serão detalhadas na ocasião. Além disso, a decoração inspirada nos homenageados deste ano deve ser apresentada pelos arquitetos responsáveis.

Até então, O Rappa - que aproveita show no Marco Zero para finalizar as gravações de DVD iniciado em novembro passado, no Recife - é uma das atrações já confirmadas. Maestro Forró, homenageado do carnaval deste ano, também está garantido na escalação. Ele leva Lenine, Naná Vasconcelos, Johnny Hooker, Luiza Possi, Lirinha, Fred 04, Cannibal, Otto e o Maracatu Nação Pernambuco ao palco no show de abertura, no dia 5 de fevereiro. Forró também está confirmado em polo que será instalado na Bomba do Hemetério, segundo o próprio maestro. Esse teria sido um pedido pessoal do instrumentista à prefeitura, que o homenageia junto com o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro e o Maracatu Nação Porto Rico.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL