![(Reprodução/Polícia Civil) (Reprodução/Polícia Civil)]() |
Reprodução/Polícia Civil |
Suspeito de feminicídio, o office boy José Henrique Silva da Costa, de 30 anos, tem o nome da vítima, Sheila Stefany Mendes da Silva, de 27, tatuado no peito. A mulher foi encontrada morta em sua residência, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com marcas de golpes de faca, no domingo (9).
José Henrique, que também tinha ferimentos no peito e no pescoço, foi localizado e preso em flagrante. Ele está internado no Hospital da Restauração, no Centro, sem previsão de alta.
O suspeito é acusado de ter matado a companheira após uma discussão por ciúmes. Ele também teria causado as lesões em si próprio, de acordo com a Polícia Civil.
O histórico de antecedentes criminais do suspeito, ao qual o Diario de Pernambuco teve acesso, mostra que ele ainda não havia tido passagens pela polícia. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva por feminicídio, mas ainda não há decisão da Justiça.
Feminicídio
Segundo o inquérito, agentes do 19º Batalhão de Polícia Militar (PM) foram acionados, via rádio, para uma ocorrência na Rua Virginópolis, no Ibura, às 15h50. A suspeita é que o crime tenha sido cometido horas antes, ainda pela manhã.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a casa revirada, com objetos e roupas pelo chão. O corpo de Sheila Stefany já estava sem vida.
Ao policiais, testemunhas narraram que o casal havia saído para beber, no dia anterior, na casa de parentes. A principal suspeita é que a discussão tenha ocorrido logo após o evento.