Diario de Pernambuco
Busca

Infraestrutura

Estrada de acesso a Muro Alto será restaurada com investimentos de R$ 14,1 milhões

Governo informou, nesta quarta (1º), que serviço deve começar ainda este ano

Publicado em: 01/11/2023 17:05

Estrada de acesso a Muro Alto será recuperada (Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação )
Estrada de acesso a Muro Alto será recuperada (Foto: Governo de Pernambuco/Divulgação )
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (1º), que vai investir R$ 14,1 milhões na restauração da PE-09, que dá acesso à Praia de Muro Alto, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
O serviço tem previsão de começar ainda este ano. 
 
Após concluir a licitação, o estado divulgou, nesta quarta, no Diário Oficial, a empresa de engenharia Cosampa Projetos e Construções como vencedora do certame e responsável pela execução dos serviços. 
 
A requalificação da estrada é uma das principais demandas dos moradores e turistas do Litoral Sul.

“O Governo tem feito um grande esforço para recuperar a malha viária do Estado. Conseguimos empréstimos com o Banco do Brasil, com a Caixa Econômica Federal, e estamos com obras em andamento do Sertão ao Litoral. A boa notícia é que a gente vai requalificar a estrada de Muro Alto. É um dos principais destinos turísticos do Estado, onde vários pernambucanos e gente do Brasil e do exterior vêm nos visitar, gerando emprego e renda para a nossa gente”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O trecho contemplado vai de Nossa Senhora do Ó a Muro Alto. “Esse importante anúncio faz parte de um pacote de investimentos do Governo estadual para estruturar nossas estradas do Litoral ao Sertão. Com a melhoria dessas vias, estamos contribuindo para o desenvolvimento em muitas regiões pernambucanas”, completou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra.

O acesso para esse trecho no Litoral Sul possui extensão de 5,2 quilômetros e as intervenções no local vão beneficiar turistas, comerciantes e moradores da região. O prazo de conclusão da obra é de 10 meses após início da intervenção.

A praia é um dos destinos turísticos mais procurados de Pernambuco e com uma extensa rede hoteleira. 

Serão feitos os trabalhos de rede drenagem, pavimentação e implantação de sinalização vertical e horizontal em toda a via. 
 
A restauração do acesso a Muro Alto (APE-009) aumentará ainda mais o turismo no município de Ipojuca e vai garantir uma melhoria na mobilidade e segurança para quem trafega na área. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL