Diario de Pernambuco
Busca

INTERNACIONAL

Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade chega ao Egito para representar Pernambuco na COP 27

Publicado em: 07/11/2022 11:30 | Atualizado em: 07/11/2022 16:53

Inamara Mélo também irá apresentar durante a COP 27 o Plano Estadual de Descarbonização (Divulgação)
Inamara Mélo também irá apresentar durante a COP 27 o Plano Estadual de Descarbonização (Divulgação)
A secretária estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Inamara Mélo, chegou nesta segunda-feira (07) na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito, para representar Pernambuco na 27ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP 27).  O encontro, que segue até 18 de novembro, reunirá representantes de cerca de 200 países com a missão de fortalecer as iniciativas globais de mitigação e adaptação à crise climática. 

Pernambuco tem se destacado internacionalmente na agenda climática e levará à COP 27 o resultado dos trabalhos realizados nos últimos quatro anos. Consolidando o protagonismo no setor, a secretária Inamara Mélo irá apresentar a atualização do inventário de emissões de gases de efeito estufa, destacando o fato de Pernambuco ser o único estado brasileiro a apresentar um inventário com dados desagregados por município. A secretária irá anunciar também a adesão de Pernambuco ao projeto STARRS, da coalizão Under2, que iniciou o monitoramento das emissões através de imagens de satélite, uma tecnologia inédita no mundo.

Inamara Mélo também irá apresentar durante a COP 27 o Plano Estadual de Descarbonização, um documento que norteia todas as políticas públicas de enfrentamento à crise climática. Construído com o apoio da União Europeia e do Fórum Pernambucano de Mudança do Clima, o Plano é tido como pioneiro no mundo. 

“O nosso Plano apresenta modelagens integradas e metas de curto, médio e longo prazo para os setores de energia, indústria, transporte, agricultura, resíduos e floresta, com indicadores, análise de barreiras e a indicação das ações necessárias à sua implementação”, explicou a secretária.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL