Diario de Pernambuco
Busca

Esperança

Pernambucanos criam página apenas com boas notícias em relação à Covid-19

Publicado em: 22/03/2020 19:15 | Atualizado em: 23/03/2020 20:34

Um grupo de pernambucanos criou uma página para divulgar apenas boas notícias sobre o coronavírus. Intitulado The Good Corona News (https://thegoodnewscoronavirus.com/), o site foi criado por Rafaela Fernandes, Fernando Fernandes, Maciel Melo e Daniel Barros. 

Na página, eles replicam notícias locais, nacionais e internacionais, todas com conteúdo positivo em relação à Covid-19, como mapeamento de serviços gratuitos para pessoas com quarentena, relatos de superação de brasileiros que vivenciaram a disseminação da Covid-19 na China, além de informações sobre as novidades nas pesquisas envolvendo o novo coronavírus.  

A proposta é disseminar esperança. “Criamos este site para mostrar que existe esperança em meio ao caos. Aqui mostraremos todas as notícias positivas em relação ao coronavírus, com o objetivo de deixar esses dias mais leves e esperançosos. Mas, lembrem-se, nosso cenário atual é bastante crítico: fiquem em casa e lavem as mãos”, informa a página.

Segundo um dos idealizadores do site, Fernando Fernandes, o trabalho é feito diariamente “para trazer um pouco de tranquilidade para as pessoas em meio do caos que é a pandemia do novo coronavírus”. Ele explica que a equipe tem um algoritmo que busca boas notícias. “Depois nós validamos se realmente a notícia é boa, porque ocorre muito falso positivo”, disse Fernando

Depois da checagem, as informações são disponibilizadas no site. "Nós não somos as fontes. As fontes são os próprios sites de notícias. Nós fazemos o redirect pro próprio site da fonte original. Somos uma espécie de Google das notícias boas", explicou Fernandes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL