Diario de Pernambuco
Busca

Medida

Escolas particulares antecipam férias para abril

Publicado em: 25/03/2020 11:31 | Atualizado em: 25/03/2020 11:54

 (Foto: Leandro de Santana/DP FOTO.)
Foto: Leandro de Santana/DP FOTO.
As férias das escolas particulares de Pernambuco que aconteceriam no mês de julho foram antecipadas para o mês de abril para conter o avanço do novo coronavírus. A decisão foi divulgada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe), nesta quarta-feira (25). As escolas já estão sem aula desde o dia 18 de março, por decreto do governo estadual.

Inicialmente, as escolas farão a antecipação do período de 15 dias das férias de julho, a partir do dia 1° de abril. A medida vale tanto para estudantes, como para professores e funcionários. O Sindicato ainda afirmou que pretende encontrar "meios possíveis" para minimizar os impactos da suspensão das aulas.

Somente após o fim do estado de calamidade pública, decretado pelo governo, as escolas farão a reposição das aulas durante o mês de julho. Caso o decreto de calamidade seja renovado pelo governo, as escolas continuarão o período de férias por mais 15 dias, completando o mês de abril. Se a compensação dos dias letivos não seja suficiente, será utilizado o período de 2 a 15 de janeiro de 2021, para reposição destas aulas.

O Sinepe ainda recomenda que as escolas priorizem o pagamento das férias aos trabalhadores, com 1/3 de férias previsto para o dia 30 de junho e remuneração de férias seja realizada no dia 5 de maio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL