Diario de Pernambuco
Busca

Gripe

Camaragibe terá vacinação 'drive thru' em shopping a partir desta terça

Publicado em: 23/03/2020 16:00 | Atualizado em: 23/03/2020 16:06

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP
Em parceria com a Prefeitura de Camaragibe, o Camará Shopping promove uma semana de vacinação contra a gripe, que acontece a partir desta terça-feira (24) e vai até o sábado (28), podendo ser prorrogada. A campanha acontece das 8h às 16h e é voltada para o público maior de 60 anos.

Para garantir a segurança e atendendo às recomendações governamentais que proíbem aglomerações, o esquema de vacinação funcionará via drive thru, de modo que serão atendidas pelos profissionais de saúde apenas as pessoas que estiverem em seus veículos. O espaço montado para atendimento estará localizado na lateral do shopping, parada 2, próximo a entrada da loja Riachuelo.

Idosos maiores de 60 anos e profissionais de saúde devem ser vacinados contra gripe. Eles são o público-alvo da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que foi antecipada em um mês. Nesta primeira fase, Pernambuco tem uma população a vacinar de 1.148.115. O objetivo da antecipação é proteger os pernambucanos contra três vírus da influenza - A(H1N1), A(H3N2) e B -, evitando adoecimentos e, consequentemente, o impacto nos serviços de saúde neste momento da ocorrência de casos do novo coronavírus. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL