Educação

Estudantes do Recife embarcam para apresentar trabalho em Nova York

Publicado em: 17/06/2019 17:10 | Atualizado em: 17/06/2019 17:31

Foto: Paulo H / Detec

As estudantes do 9° ano da Escola Municipal Octávio de Meira Lins, do Recife, Thays Coelho, 13 anos, Rayane de Freitas, 15 anos, e Jessica de Santana, 15 anos, enbrcaram nesse domingo (16) para apresentar trabalho sobre Josué de Castro em Nova York, Estados Unidos. 

Em sua primeira viagem para Nova Iorque, as alunas irão apresentar o trabalho “A Questão da Fome: De Josué de Castro à Segurança Alimentar e Nutricional”. A pesquisa trata da questão da fome relacionada à carência alimentar e nutricional na comunidade do Alto Nossa Senhora de Fátima, onde as meninas vivem. Os moradores da comunidade foram parâmetro para uma avaliação qualitativa a respeito de como se alimenta essa população. 

“Nossa maior alegria é ver que elas estão conquistando o mundo com esforço próprio. Elas se dedicaram às pesquisas e nas aulas de inglês. Tenho certeza que a equipe está preparada e vai fazer bonito na feira”, pontuou a professora de Geografia e orientadora do projeto, Ana Paula Freire.

Thays Coelho relembra que foi a partir das aulas da professora Ana Paula que surgiu o interesse pelo tema da fome. “Quando a professora nos apresentou o livro Geografia da Fome, de Josué de Castro, vi que convivíamos em sala de aula com muitas das características de que ele falava no livro como sonolência e anemia, entre outras. Foi aí que decidi junto com minhas amigas fazer um trabalho a respeito da qualidade da alimentação no bairro que vivemos”, esclareceu. 

A oportunidade única de viajar para tão longe de casa também é um sonho. “Nunca sonhei em sair do Brasil, quanto mais conhecer outros países através do nosso trabalho”, disse Thays. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL