Religião

Chuvas mudam tradição de Corpus Christi em Olinda e no Recife

Publicado em: 17/06/2019 14:58 | Atualizado em: 17/06/2019 15:06

Tradicionais tapetes não serão confeccionados por causa da chuva. Foto: Peu Ricardo/DP.
Nesta quinta-feira (20), às 9h, dom Fernando Saburido preside a solenidade de Corpus Christi, na Catedral Metropolitana, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Todas as 140 paróquias do território da Arquidiocese de Olinda e Recife foram convocadas a participar. Devido às fortes chuvas no Recife e Região Metropolitana, não serão confeccionados os tradicionais tapetes de Corpus Christi.

Após a missa, acontecerá uma procissão eucarística, conduzida pelo arcebispo, que parte da Catedral Metropolitana, em Olinda, em direção ao Mosteiro de São Bento. O trajeto será pelas  ruas Bispo Azevedo Coutinho, Saldanha Marinho, Amparo, Bernardo Vieira de Melo e rua de São Bento. No Mosteiro de São Bento, acontece uma breve adoração ao santíssimo.

O cura da Catedral Metropolitana, monsenhor José Alberico Bezerra, lembra que, neste ano, em alusão ao 18º Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá no Recife em 2020, será usado o ostensório do Congresso de 1939. 

Corpus Christi significa o Corpo de Cristo, e a festa religiosa da Igreja Católica tem o objetivo de celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL