Reunião

Audiência na Alepe debate educação inclusiva de crianças e jovens

Publicado em: 08/05/2019 10:05

Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DPFoto.
 (Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DPFoto.
)
Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DPFoto. (Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DPFoto. )
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco debate nesta quarta, às 10h, os desafios da educação para a inclusão de crianças e jovens. A reunião foi solicitada pela deputada Clarissa Tércio, que também integra o colegiado, e acontece no auditório Sérgio Guerra.

“Iremos reunir representantes do poder público e, principalmente, da sociedade civil, como as mães de crianças e jovens com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), para debater essa questão tão importante que é a inclusão”, afirmou o deputado Romário Dias, presidente da Comissão de Educação.

Focam convidados a participarem da reunião representantes da Secretaria Estadual de Educação, do Conselho Estadual de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Da sociedade civil, irão participar as entidades Fazendo Acontecer, Super Mães, Down +, Mães Solidárias, Grupo de Crianças e Jovens com Down e TEA, entre outros.

Exposição fotográfica
O evento da Comissão de Educação também vai contar com a exposição “Não é sobre ganhar, é sobre nunca desistir”, assinada pela fotógrafa Carol Mayer em parceria com os grupos Fazendo Acontecer e Super Mães. Desenvolvido em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down e de Conscientização do Autismo, o projeto reúne 20 imagens que buscam conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão.

Serviço

Audiência pública 
“Os desafios da Educação para a inclusão de crianças e jovens”
Local: Auditório Sérgio Guerra, localizado no edifício Miguel Arraes de Alencar, Rua da União, nº 397, Boa Vista, Recife/PE.
8 de maio de 2019, às 10h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL