Saúde

Seminário de enfrentamento à sífilis ocorre no Recife

Publicado em: 08/04/2019 17:45 | Atualizado em: 08/04/2019 17:47

Crédito: Ikamahã/Arquivo Sesau

Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife realizará o seminário “A atuação dos médicos da Atenção Básica à Saúde na resposta à sífilis: fortalecendo ações de cuidado no território”. O evento acontecerá no auditório do Banco Central do Brasil, na Rua da Aurora, n° 1.259, Santo Amaro, das 9h às 12h.

Voltado para cerca de 200 médicos da rede municipal e representantes das Diretorias Executivas e das Políticas Estratégicas da Sesau, o encontro visa discutir as formas de abordagem à sífilis (em gestantes, congênita e adquirida), para dar mais segurança aos profissionais nas ações de tratamento da doença. 

A sífilis é uma doença infectocontagiosa transmitida, principalmente, por via sexual, cujos casos têm aumentado em todo o Brasil. O agente causador é a bactéria Treponema pallidum. O sintoma mais comum é uma ferida indolor na região genital. A sífilis é uma doença crônica, mas de fácil tratamento com antibióticos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL