Análise

Presença de animais no Campus Recife da UFPE é alvo de pesquisa

Publicado em: 10/04/2019 18:16

Estudantes do 1º período do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão realizando o projeto “Espaço Animal”, para mostrar a vivência dos animais no Campus Recife, cuidados por funcionários ou alunos. “Nosso principal objetivo é entender o motivo de tantos animais serem abandonados na Universidade e como os alunos se adaptam a eles”, explica a estudante Paula Fernanda Félix. Proposto pelo professor Sérgio Benício, responsável pela disciplina de Ética e Filosofia, o projeto conta com um perfil no Instagram que traz dicas e informações sobre os direitos dos animais. 

Os estudantes entrevistaram cem alunos para perguntar se eles consideram incômodo compartilhar o campus com animais e apenas 10% afirmaram que se incomodam em dividir o espaço. De acordo com os integrantes do projeto, de uma maneira geral, eles afirmam que os bichos não recebem cuidado apropriado e ficam doentes ou até mesmo já são abandonados doentes, o que pode causar muitas vezes, segundo esses alunos, doenças para as pessoas que convivem no ambiente. O objetivo é ajudar a descobrir uma melhor solução para esta questão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL