Goiana

Falsa grávida aplica golpe para receber doações

Publicado em: 12/04/2019 12:03 | Atualizado em: 12/04/2019 14:12

Delegado Herbert Martins, de Goiana, fez a prisão da falsa grávida. Foto: Polícia Civil/divulgação
Uma mulher foi presa em Goiana, a 62 quilômetros do Recife, depois de dar um golpe nos moradores da cidade afirmando que precisava de doações por estar grávida de quíntuplos. Segundo a Polícia Civil, Rinielly Oliveira da Silva, 28 anos, confessou ter arrecadado dinheiro e material para compor o enxoval depois do falso anúncio e, em seguida, comercializou os produtos.

A suspeita disse, ainda, que conseguiu na internet uma ultrasonografia falsa no nome dela. Riniely confessou ter aplicado o golpe em outras cidades também. A falsa grávida está presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife. A mulher chegou a divulgar um vídeo na internet afirmando que iria processar quem duvidava da gravidez dela. Nas cenas, ela também exibe a barriga.

Segundo o delegado Herbert Martins, pessoas que fizeram a doação suspeitaram da campanha e procuraram a delegacia. A suspeita vai responder por crime de estelionato. "Vamos entrar em contato com outras delegacias de cidades vizinhas para saber se há informações sobre o golpe nessas localidades. Soubemos que há cinco anos ela fez uma campanha em uma TV local para arrecadar o mesmo tipo de material. Também estamos investigando outras pessoas que podem estar envolvidas no golpe", afirmou o delegado.

TAGS: falsa | grávida | doações |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL