OPORTUNIDADE

Instituto Tim oferece bolsas de R$ 1,2 mil a universitários

Publicado em: 26/03/2019 15:41 | Atualizado em: 26/03/2019 15:51

Podem participar medalhistas da OBMEP. Foto: Impa/Divulgação.
Vencedores de edições passadas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas que ingressaram em universidades públicas podem se inscrever na seleção de 2019 da Bolsa Instituto Tim-OBMEP. O apoio é concedido, anualmente, a 50 estudantes no primeiro ano de graduação, desde que tenham conquistado medalhas de ouro, prata ou bronze em alguma edição da olimpíada. Os contemplados serão selecionados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Desde o início do programa, em 2015, foram beneficiados mais de 200 alunos, que recebem mensalmente uma bolsa de R$ 1,2 mil. A duração inicial é de 12 meses, renováveis anualmente, até o limite de 48 meses. Geralmente, esse é o tempo necessário para concluir um curso de graduação. A renovação depende da avaliação do desempenho do bolsista.

Os interessados devem se inscrever até esta terça-feira (26) no site do Instituto Tim. Neste ano, são aceitas candidaturas de universitários dos cursos de astronomia, biologia, computação, economia, engenharia, estatística, física, matemática, medicina e química. A seleção e a avaliação dos candidatos serão realizadas por uma comissão formada por representantes do IMPA. O resultado será divulgado em 11 de abril na área restrita de cada candidato na página.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL