Manifestação

Protesto no Recife pede mais segurança para motoristas de aplicativos

Publicado em: 20/01/2019 18:11

De acordo com a associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, nos primeiros dias de 2019 quatro motoristas de aplicativos morreram e centenas de veículos foram tomados de assalto. Foto: Marlon Diego/Esp.DP
Motoristas de aplicativos do Recife realizam, nesta segunda-feira (21), mobilização para pedir ao Governo do Estado e às plataformas de tecnologia - Uber e 99 - mais segurança. A concentração terá início às 9h, em frente ao Classic Hall, e seguirá com uma carreata, por volta das 10h, em direção ao Palácio do Campo das Princesas.

O ato está sendo organizado através das redes sociais e está sendo compartilhado através da hashtag #MaisSegurança. De acordo com a associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, nos primeiros dias de 2019 quatro motoristas de aplicativos morreram e centenas de veículos foram tomados de assalto.

A ação faz parte de uma mobilização nacional em defesa da vida, que teve início neste domingo. Os motoristas de aplicativos prometem uma paralisação de 24 horas, seguida pela carreata na segunda.

Segundo Thiago Silva, um dos organizadores, o encontro será pacífico e sem obstrução de vias e visa chamar atenção das autoridades, empresas e sociedade para o problema da segurança em Pernambuco. “Queremos que a população saiba que estamos vulneráveis e pediremos ajuda ao governo do estado e às empresas, para promoverem ações conjuntas que possam trazer mais segurança aos motoristas de aplicativos" disse.

A concentração será na faixa local. O percurso pré-determinado pelos organizadores será Avenida Governador Agamenon Magalhães, Avenida Cruz Cabugá, Rua Princesa Isabel e Palácio do Governo. A associação dos motoristas irá entregar ao governador Paulo Câmara e às empresas uma pauta de sugestões da categoria para garantir mais segurança nas plataformas para motoristas e usuários.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL