Coqueiral

Casal é preso por comercializar e adulterar arma de fogo de uso restrito

Os principais compradores do arsenal mantido pelo casal seriam traficantes de drogas

Publicado em: 17/01/2019 11:45 | Atualizado em: 17/01/2019 11:59

Foram encontrados duas pistolas .40, uma pistola .765 e seis revólveres calibre 38. As armas foram encontradas em um carro e em duas residências. 
Foto: Mariana Fabrício/DP. (Foram encontrados duas pistolas .40, uma pistola .765 e seis revólveres calibre 38. As armas foram encontradas em um carro e em duas residências. 
Foto: Mariana Fabrício/DP.)
Foram encontrados duas pistolas .40, uma pistola .765 e seis revólveres calibre 38. As armas foram encontradas em um carro e em duas residências. Foto: Mariana Fabrício/DP. (Foram encontrados duas pistolas .40, uma pistola .765 e seis revólveres calibre 38. As armas foram encontradas em um carro e em duas residências. Foto: Mariana Fabrício/DP.)

Um casal foi preso na última segunda-feira (14), por suspeita de vender armas de fogo para traficantes da Região Metropolitana do Recife. As prisões foram efetuadas no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste da capital. Foram apreendidas duas pistolas .40, uma pistola .765 e seis revólveres calibre 38. As armas foram encontradas em um carro e em duas residências. 

Na tarde da última segunda-feira, a polícia chegou até o suspeito identificado como Diego Gomes dos Santos, de 26 anos, conhecido por "Dj Samurai", que estava com uma pistola no bairro de Coqueiral e informou o local onde guardava o arsenal. O denunciado apontou um segundo envolvido, que se chamaria "Oslan", como proprietário das armas e indicou a residência deste outro suspeito.

Ao chegar na casa Oslan, a polícia encontrou Maria Eduarda da Silva Fernandes, 21, que se identificou como esposa dele. Todas as armas encontradas na residência foram apreendidas pelos agentes e serão destruídas. De acordo com a Polícia Civil, esse arsenal seria vendido a traficantes.

"As armas estão todas adulteradas, o que dificulta nossa investigação. Mas essas prisões são muito importantes para que possamos achar a origem dessas armas. Essa apreensão será relevante para diminuir os crimes violentos no estado e o poder dos traficantes", comentou o delegado Ícaro Schneider.

Oslan está sendo investigado e foi intimado para prestar depoimento na delegacia. Diego Gomes e Maria Eduarda foram presos por posse ilegal, adulteração e comércio de armas de fogo. Ele cumpre prisão preventiva no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já Maria Eduarda irá responder por ter dois filhos menores. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL