Mobilidade

Via Marginal da BR-101 interditada para execução das obras

As intervenções estão previstas para ficarem prontas no próximo dia 15

Publicado em: 28/11/2018 13:08 | Atualizado em: 28/11/2018 13:11

Imagem: DER/Divulgação

Seguindo em ritmo acelerado na execução dos serviços de restauração e requalificação da BR-101, no Contorno de Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, iniciou nesta terça-feira (27), as intervenções no trecho da Via Marginal crescente de acesso à UFPE, sentido Caxangá, com conclusão prevista para o dia 15 do próximo mês de dezembro.

Os condutores devem redobrar a atenção também nesse novo segmento interditado, onde os serviços estão sendo executados. O acesso à Universidade se dá pela via local após retorno no viaduto da Caxangá. Assim como nas demais etapas que estão em andamento, o local conta com sinalização específica ao longo da faixa, nos desvios e nos acessos, com placas que alertam sobre o trecho em obras. 

Do terminal de integração do Barro, no km 73, até a Fonte Milagrosa, na Vila dos Milagres, no km 74;  desse ponto até o km 76,4, nas proximidades do Padre Cícero, no bairro do Ibura; e do km 76,4 ao km 79, na pista decrescente, sentido Paulista, que vai das proximidades do Padre Cícero ao cemitério Memorial Guararapes.

TRECHOS PRONTOS E LIBERADOS - Sentido crescente: Paulista-Jaboatão dos Guararapes:Do km 51,6 ao 68,6; do km 74 ao km 82,3. Sentido decrescente: Jaboatão dos Guararapes-Paulista: Do km 51,6 ao km 71. 

"Com as intervenções iniciadas nesse trecho da pista local da BR-101, o Governo de Pernambuco confirma o compromisso de entregar à população, em breve, a maior obra de infraestrutura viária do Estado nos últimos dez anos. Essa iniciativa conta com investimento de R$ 192 milhões, através de um convênio firmado com o Governo Federal", ressaltou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.
TAGS: obras | br-101 | prontas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL