Crime

Sargento aposentado é exonerado por ejacular em mulher no ônibus

Crime ocorreu no Centro do Recife em março do ano passado e a expulsão foi publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Estado

Publicado em: 15/11/2018 17:18 | Atualizado em: 15/11/2018 17:33

O fato ocorreu no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita, no bairro de São José, área central do Recife. Foto: Shilton Araújo/Esp. DP.
O sargento Luiz Martins de Lima foi exonerado da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) pelo caso ocorrido em março do ano passado, quando ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus no Recife. O afastamento do militar, aposentado, de 53 anos, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (15). A publicação destaca a comprovação de que o ex-militar foi acusado de ter praticado a conduta de importunação ofensiva ao pudor.

O fato ocorreu em um ônibus da linha Circular/Conde da Boa Vista, no Terminal Integrado do Cais de Santa Rita, no bairro de São José, área central do Recife. A denúncia, à época, foi feita por uma autônoma de 24 anos. O caso, que ocorreu às 15h50, foi registrado às 17h57 na Central de Plantões da Capital, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, suspeito e uma testemunha foram até o posto policial onde a queixa foi registrada. 

O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por importunção ofensiva ao pudor e foi liberado no mesmo dia. Hoje, porém, na mesma publicação do DOE, foi possível reconhecer a veracidade das acusações e descredenciando a posição do acusado, de que teria agido com o pretexto de que houve reciprocidade da vítima. Constatou-se que essa justificativa não se sustenta, em razão da contradição com os depoimentos da própria denunciante e de outras testemunhas. A exoneração foi assinada pelo Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL