Nesta segunda

Jovem atacado por tubarão morre na Restauração

José Ernesto chegou a ser operado, sofreu duas paradas cardíacas, e acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos

Publicado em: 04/06/2018 07:22 | Atualizado em: 04/06/2018 10:39

Elisângela dos Anjos, amparada pelo outro filho, no Hospital da Restauração, na noite de domingo, ao saber que o outro filho foi atacado por um tubarão. Foto: Nando Chiapetta/DP

O jovem de 18 anos, atacado por um tubarão no fim da tarde deste domingo (3), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital da Restauração, no Recife. José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por cirurgia, amputou a perna esquerda e parte da genitália, para estancar uma hemorragia, mas não resistiu a gravidade. Segundo os médicos do HR, o óbito foi registrado às 4h desta segunda.

Ontem, enquanto ainda era socorrido, o rapaz sofreu duas paradas cardíacas. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do HR, sendo monitorado por aparelhos. José Ernesto foi operado e estava sendo acompanhado pela equipe de cirugiões gerais, vasculares e ortopedistas do hospital. Desde a noite de ontem, um boletim médico do HR já informava que situação do jovem era muito delicada.


Esse foi o 65° caso registrado em Pernambuco desde 1992, segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit). Desse total, 12 ataques ocorreram na praia de Piedade, em frente à igrejinha, onde José Ernesto foi mordido neste domingo. Mesmo local, onde também há 48 dias que o potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34, também sofreu ataque, quando se lavava após uma partida de futebol. 

 

 

 

TAGS: jovem | atacado | tubarao | morre |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL