Serviços

Garanhuns decreta estado de emergência

Todos os serviços que necessitavam de veículos para a execução ou para transporte dos profissionais que o fariam também estão suspensos

Publicado em: 28/05/2018 15:23 | Atualizado em: 28/05/2018 15:44

Depois de São Lourenço da Mata, foi a vez de Garanhuns, Agreste do estado, decretar estado de emergência. O decreto foi assinado pelo prefeito Izaías Régis Neto nesta segunda-feira (28) e coloca o município em situação emergencial por 60 dias a partir da data de publicação na edição extraordinária do Diário Oficial dos Municípios/AMUPE. A medida foi tomada devido aos efeitos decorrentes da paralisação nacional dos caminhonheiros e a necessidade de manutenção dos serviços públicos essenciais, nos casos de situações de urgência e emergência. Em razão do desabastecimento de bens, produtos e gêneros de primeira necessidade destinados à população, ficou autorizada a aquisição de produtos fundamentais, para debelar a emergência e atender à população sem perecimentos de direitos e garantias constitucionais. 

O funcionamento dos serviços públicos de Garanhuns, o Tratamento Fora do Domicílio, aulas na rede Municipal de Ensino e toda a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns estão suspensos. Os serviços relativos às visitas dos técnicos e atendimentos da Assistência Social e Direitos Humanos também estão sem funcionar. 
 
Todos os serviços que necessitavam de veículos para a execução ou para transporte dos profissionais que o fariam também estão suspensos. A coleta de lixo regular está ativa somente nos corredores principais e no centro da cidade, dessa forma a orientação para os cidadãos é de que não descartem lixo nas ruas para evitar que este se acumulem e gerem riscos à saúde pública.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL