Jaboatão

Defesa Civil vai demolir imóvel onde ocorreu acidente com botijão de gás

Prédio com 25 apartamentos está com estrutura comprometida

Publicado em: 08/05/2018 08:16

O imóvel, onde ocorreu o acidente com botijão de gás, no último dia 19, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, começa a ser demolido nesta quarta-feira. A previsão da Prefeitura de Jaboatão é concluir os trabalhos dentro de dez dias. Por enquanto, o prédio permanece isolado e sob a vigilância 24 horas de funcionários da Guarda Civil de Jaboatão. Moradores da vizinhança reclamam da falta de acesso à Rua Nossa Senhora de Fátima, que está fechada por tapumes. 

Dos 25 apartamentos da edificação, 15 eram alugados. Em um deles, morava a dona de casa Andréa Gonçalves da Silva, 45, que morreu três dias depois do acidente. Ela tinha se mudado com o marido na véspera da explosão.

Andréa teve mais de 90% do corpo queimado, e faleceu devido a complicações renais e respiratórias. Ela estava internada na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração, onde também permanece o marido, Mayke Roberto da Silva, 20, que teve mais da metade do corpo atingido pelas chamas. O estado de saúde dele também é considerado delicado. 

O acidente com o botijão de gás aconteceu na casa do casal, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Mayke contou ao médico que sentiu um cheiro forte de gás, quando Andréa acendeu um cigarro, ocorreu a explosão. 

Moradores do prédio denunciaram que assaltantes estariam invadindo o condomínio para roubar os pertences nos apartamentos. "Fomos proibidos de entrar porque a Defesa Civil alega que ha risco, mas tem gente estranha entrando e mexendo nas coisas da gente", denunciou a dona de casa Nazaré Silva.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Jaboatão informou que já reforçou a segurança no local para evitar que pessoas sem permissão voltem a entrar nos imóveis. A partir do escoramento do prédio, nessa quarta-feira, a Defesa Civil vai avaliar novamente as condições para permitir então a entrada para retirada dos objetos pelos moradores. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL