Santa Cruz do Capibaribe

Aluna denuncia ter sido vítima de assédio pelo diretor da escola

A polícia está investigando o caso. O acusado já foi afastado do cargo e a adolescente de 12 anos transferida para outra unidade de ensino

Publicado em: 04/05/2018 07:48 | Atualizado em: 04/05/2018 09:32

O diretor, que trabalha há 19 anos na escola, foi afastado das funções. Foto: Reprodução/Internet
Um estudante de 12 anos denunciou ter sido assediada sexualmente pelo diretor da escola, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A denúncia contra o gestor da Escola Municipal Antônio Gomes Aragão, que já foi afastado do cargo, chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio da mãe da vítima. 

A mulher contou que recebeu uma ligação de uma mãe de uma amiga da filha, dizendo que fosse na escola porque a menina estava chorando muito. Quando ela chegou, a filha não quis contar o que havia ocorrido. Quando a menina voltou para casa, falou para mãe que havia sido chamada pelo diretor para uma conversa, e na ocasião, ele passou a mão pelo seu braço e a agarrou pela cintura. O que a deixou bastante assustada. A menina contou que saiu e voltou para a sala de aula chorando. 

O Conselho Tutelar entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que providenciou a remoção da aluna para outra escola da cidade. O diretor, que trabalha há 19 anos na escola, também foi afastado das funções. Segundo a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, o gestor ficará deslocado até que seja esclarecida a denúncia de assédio. A delegacia de Santa Cruz do Capibaribe já intimou o diretor para prestar depoimento no inquérito que apura o caso. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL