Calendário

Falta d'água atinge menos bairros que previsto pela Compesa e continua até terça

Após falta de energia e inundação de equipamentos, a unidade de bombeamento dos Morros, pertencente ao Alto do Céu teve os serviços paralisados

Publicado em: 09/04/2018 12:00 | Atualizado em: 09/04/2018 12:17

Depois de terem sido alagados, equipamentos da Estação Elevatória do Sistema Alto do Céu estão parados. Foto: Compesa/Divulgação

Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que houve um erro sobre as áreas afetadas com a paralisação da Estação Elevatória (bombeamento) dos Morros, unidade pertencente ao Sistema Alto do Céu. O retorno parcial da operação dessa unidade está prevista para até o final da tarde desta segunda-feira. Os técnicos estão na localidade. A regularização do abastecimento de forma total acontecerá na terça-feira, quando o conserto das bombas danificadas serão concluídas. A partir disso, seguirá o calendário de cada área.

As localidades atingidas com a parada são: Água Fria, Alto José Bonifácio, Ladeira de Pedra, Alto Antônio Meira, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Alto do Deodato, Alto Santa Terezinha, Alto do Pascoal e Alto do Brasil. Diferente da nota divulgada anteriormente, menos bairros foram atingidos com a falta d'água 92 mil pessoas.

A paralisação da Estação Elevatória dos Morros teve início, primeiro, por uma falta de energia, e depois, pela inundação dos equipamentos da unidade de bombeamento, em função das fortes chuvas registradas no Recife na sexta-feira e no sábado. 

TAGS: agua | compesa | bairros | atingidos |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL