Centro

Ambulantes voltam a protestar e lojas do centro fecham as portas

Esse já foi o segundo ato realizado pelos camelôs do Recife

Publicado em: 04/04/2018 11:28 | Atualizado em: 04/04/2018 12:03

Depois do tumulto nessa manhã, lojas da Rua Direita voltaram a fechar as portas. Foto: Whatsapp/Divulgação

Camelôs, que trabalham no centro do Recife, voltaram a fazer manifestações nas ruas do bairro de São José na manhã dessa quarta-feira. Desde ontem, eles protestam pela a ação de retirada dos ambulantes pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) da Prefeitura do Recife. Segundo a Polícia Militar, o grupo de manifestantes ateou fogo em pneus mais uma vez nas promidades do cruzamento das avenidas Dantas Barreto com a Nossa Senhora do Carmo. Temendo confusão, comerciantes do bairro de Santo Antônio e São José decidiram fechar as portas. Houve corre-corre e a população ficou assustada.

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) visualizou a manifestação pelas câmeras de segurança e avisou ao 16° Batalhão, responsável pela segurança na área. Viaturas estão fazendo rondas pelo bairro. Os ambulantes já se espalharam e suspenderam o ato. Eles disseram que foram proibidos de trabalhar e que tiveram meracadorias apreendidas. No entanto, parte das lojas, principalmente no bairro de São José, permanece fechadas. A Câmara de Diregentes Lojistas do Recife ( CDL) está com diretoria reunida para avaliar a situação. 

 

 

 

TAGS: fecham | lojas | protesto | centro | camelo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL