ENSINO

UFPE suspende concursos para professores devido à inconsistência em editais

Medida foi provocada por recomendação do Ministério Público Federal

Publicado em: 20/03/2018 17:54

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiantou, nesta terça-feira, que os concursos públicos de provas e títulos para professores efetivos estão temporariamente suspensos. A medida atende as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco quanto às ações afirmativas. A suspensão é válida para os Editais nº 87/2017, nº 88/2017 e nº 89/2017.

A suspensão foi motivada por inconsistências dos editais gerais e informações complementares dos núcleos e departamentos quanto à prova de títulos, que é orientada pela Resolução nº 13/2017 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da UFPE; e pela necessidade de adequação dos certames para atender às demandas quanto às vagas reservadas para negros e deficientes.

A Procuradoria Regional Federal junto à UFPE está acompanhando a elaboração dos novos editais dos concursos, que serão republicados e terão as inscrições reabertas, por um período de 60 dias, para todas as áreas ofertadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL