Tráfico

Polícia apreende 1,2 tonelada de maconha dentro de uma casa em Carpina

De acordo com a polícia, trata-se de uma das maiores apreensões já realizadas na história da corporação

Publicado em: 22/03/2018 09:20 | Atualizado em: 22/03/2018 11:57

Polícia apreende 1,2 tonelada de maconha dentro de uma casa em Carpina. Foto: Wagner Oliveira/DP

A Polícia Civil de Pernambuco apresenta, na manhã desta quinta-feira, a apreensão de 1,2 tonelada de maconha. A droga foi localizada no município de Carpina, Mata Norte do estado. De acordo com a polícia, trata-se de uma das maiores apreensões já realizadas na história da corporação. A droga estava na residência de um homem, de 29 anos, armazenada no quarto da filha do suspeito, uma criança. O cômodo era trancado para esse fim. Os detalhes do caso foram apresentados esta manhã, no auditório da sede operacional da PCPE, na Rua da Aurora, área central do Recife.

O dono do imóvel, rancisco de Assis Cruz da Silva, de 29 anos, foi preso durante a operação policial. Ele é foragido da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, há quatro anos. 

Segundo a PCPE, a droga renderia R$ 1,5 mi prensada e R$ 10 milhões se fracionada para venda. De acordo com a titular da Delegacia de Carpina, a delegada Bárbara Fort, a maconha tem origem provavelmente do Paraguai. As investigações vão continuar para apontar para onde ela poderia ser levada.

A polícia chegou ao suspeito após diligências. O suspeito foi abordado em um veículo clonado e, na delegacia, confessou ter uma grande quantidade de droga em sua residência. Francisco  levava uma vida que não condizia com o salário, com carro era de luxo e propriedade cara. À polícia, ele disse que apenas guardava a droga para alguém buscar, sem informar a identidade desta pessoa. Francisco será autuado e voltará ao regime fechado. A Polícia Civil vai solicitar ao Judiciário autorização para incinerar a droga. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL