Estelionato

Operação procura 10 suspeitos de trocar cartões bancários das vítimas como 'passe de mágica'

Quadrilha de estelionatários age, prioritariamente, nas cidades de Recife e Olinda e outros municípios da Região Metropolitana

Publicado em: 27/03/2018 08:52 | Atualizado em: 27/03/2018 09:56


Uma operação da Polícia Civil está sendo realizada na manhã desta terça-feira para prender dez suspeitos de integrar uma quadrilha de estelionatários que agia, prioritariamente, nas cidades de Recife e Olinda e outros municípios da Região Metropolitana.

A Operação Passe de Mágica se refere ao modo de atuação dos estelionatários. Muitas das vítimas utilizaram a mesma expressão para  se referir à maneira como tiveram seus cartões bancários substituídos sem perceberem.  A ação da quadrilha consiste em trocar os cartões das vítimas, entregando cartões de terceiros durante operações financeiras em agências bancárias.

O caso está sendo investigado pela delegada Viviane Santa Cruz, adjunta da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato, do Depatri. Os alvos da operação são suspeitos da prática dos crimes de estelionato e associação criminosa.

A operação trabalha para cumprir 10 mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Juiza da 18ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
Um total de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação, supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia e coordenada pela DIRESP. Durante às investigações, iniciadas há quatro meses, foi preso em flagrante o paraense Sérgio Luiz Soares Lobo. Com ele foram apreendidos diversos cartões pertencentes às vítimas. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL